Tags: Blog

Você Sabe Calcular Sua Dívida No Cartão De Crédito?


relacionados


No último post falamos sobre os sistemas de amortização utilizados na atualidade e como todos eles utilizam capitalização de juros compostos. Hoje abordaremos conceitos de juros fácil na resolução de problemas corriqueiros em cálculos de valor presente líquido e taxa interna de regresso de empréstimos, financiamentos e investimentos. Valor Presente Líquido (VPL) é o valor presente dos fluxos de caixa de uma operação de crédito ou de investimento, usando uma taxa de regresso mínima desejada pra avaliar se a operação é atrativa em termos financeiros. Se o valor presente líquido é afirmativo, sinaliza que a operação é atrativa, em razão de supera a taxa de regresso mínima estipulada.


Se clique no próximo documento , a operação não é atrativa, indicando que a taxa de regresso da operação é inferior a taxa desejada. Se resultar em valor zero, indica que a operação resulta em um regresso exatamente parelho a taxa mínima determinada. Taxa Interna de Regresso (TIR) é a taxa de juros que retorna o valor presente dos fluxos de caixa previstos em zero, ou seja, a taxa de retorno real da operação analisada.


Percebe-se neste local a correlação entre os 2 conceitos. navegue por aqui ao "testarmos" uma definida taxa no cálculo do valor presente líquido e ele regressar zero, sinaliza que esta instituída taxa é a taxa interna de regresso da operação. olhar para mais informações essa série de artigos a respeito de sistemas de amortização, li inmensuráveis outros postagens na internet.


Um crítica comum em todos eles sobre a utilização de sistemas de amortização em juros acessível é a de que um curso de caixa em juros fácil não retorna a taxa interna de retorno compactuada no contrato, sendo sempre inferior. É ótimo ter que esclarecer alguma coisa tão óbvio mas não vejo visite o seguinte post . Todos eles calculam a taxa interna de regresso através de uma calculadora financeira (normalmente a HP 12c) ou a começar por fórmulas em planilhas eletrônicas como o Excel. Todavia essas ferramentas calculam a taxa interna de regresso usando o conceito de juros compostos.


  • PERCA A PREGUIÇA

  • Por que a poupança é uma arapuca

  • vá para este site p/kW/h

  • 958-Conceituar câmara terapêutica



É obvio, é evidente, que a taxa será contrário da taxa compactuada. Para calcular a TIR de um fluxo em juros fácil você deve usar o conceito de juros descomplicado, você só pode usar o conceito de juros compostos para fluxos de caixa em juros compostos. O cálculo da taxa interna de regresso é complicado, se for a juros compostos é mais complexo ainda.


Em juros compostos resultará numa equação cujo grau será da mesma ordem do número de fluxos de caixa. eu estava lendo este for a juros descomplicado, resultará numa equação do primeiro grau, entretanto tua fórmula será contrário pra diferentes números de pagamentos. A melhor solução encontrada pros 2 casos é a utilização de cálculos iterativos, ou seja, montar um programa que testa consistentemente várias taxas até achar uma que trazendo os fluxos de caixa a valor presente resulta em zero.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

Snack's 1967